Um espaço pensado para o crescimento dos seus filhos

Através da escuta atenta e observação dos bebés e das crianças, o educador tem o papel de apoiar os seus processos de aprendizagem, isto é, o educador identifica as necessidades e dúvidas existentes de forma gradual e adaptada à maturidade e desenvolvimento, segundo o conhecimento de cada criança.

As atividades desenvolvidas baseiam-se na criança, ou seja, é ela que orienta o que deseja explorar mediante o incentivo e o estímulo do adulto, com recurso a materiais, contos, vídeos ou até alguma notícia ou informação que a família partilhe com o educador. Desta forma, conseguimos maximizar a motivação, o interesse, o empenho e a concentração atribuída às atividades realizadas.

É de salientar a importância do conhecimento e respeito por cada criança enquanto Ser único, uma vez que o meio envolvente e as experiências vividas são distintos, influenciando os seus comportamentos na escola e as suas necessidades.

Em suma, defendemos e acreditamos que este modelo possibilita elevados padrões de desenvolvimento, formando crianças responsáveis, aptas a tomar decisões, criativas, e que se interessem pelo ambiente que as rodeia.

Exemplificando, as crianças desenvolvem atividades de psicomotricidade, utilizam materiais provenientes da natureza e exploram a sua criatividade, desde a pintura livre ou orientada, até ao brincar livremente no espaço da ‘garagem’ ou da ‘casinha’.

O nosso colégio organiza também atividades extracurriculares, nomeadamente, aulas de yoga infantil e de música, com formadores especializados, e saídas, como por exemplo, idas à praia.