O Nosso Colégio

O Colégio do Paço recebe, desde 3 de setembro de 2007, bebés e crianças dos 3 meses aos 3 anos, tendo-se sempre afirmado como uma creche familiar, fundada através de fortes laços com a infância e ligações privilegiadas com as famílias, promovendo relações de amizade fundamentais para um desenvolvimento emocional e social das crianças.

No nosso colégio valorizamos a criança de forma individual, designadamente, as suas capacidades e formas de se expressar. Elas são os principais autores das suas aprendizagens e sentem-se valorizadas nas suas descobertas, permitindo conhecer, estimular e desenvolver as suas múltiplas linguagens, a imaginação e a criatividade.

Nesta idade, as rotinas das crianças são, essencialmente, brincar, comer, dormir e a sua higiene. Assim, é necessário que lhes seja proporcionado tempo de qualidade para que se consigam expressar, e desenvolver as suas capacidades e potencialidades.

É na primeira infância que se criam vínculos de confiança e carinho com o adulto, promovendo o bem-estar e conforto da criança. As relações que a criança estabelece com os outros bebés e crianças, equipa educativa e famílias, são fundamentais para construir a confiança, conviver com as diferenças e criar laços, que permitem que se sintam seguras no ambiente educativo.

41caa343-b126-4e08-9232-1a7241a497c4 (1)

Garantimos, desta forma, um desenvolvimento feliz e saudável das nossas crianças, com base nos serviços prestados, num ambiente acolhedor, na segurança extrema e no funcionamento diário das atividades.

41caa343-b126-4e08-9232-1a7241a497c4 (1)

Horário e Calendário Escolar

Funcionamento 12 meses por ano, sem período de férias.

Horário de funcionamento: 8h às 19h30

O Colégio do Paço apenas encerra nos dias 24 e 31 de dezembro, dia de carnaval, feriados nacionais e feriado municipal.

Horário e Calendário Escolar

Funcionamento 12 meses por ano
Sem período de férias.

Horário de funcionamento: 8h às 19h30