As Nossas Instalações

Um espaço pensado para o crescimento dos seus filhos.

Todos os espaços do nosso colégio foram pensados em função do bem-estar e segurança dos bebés e crianças que o utilizam. Cada espaço está idealizado e concebido tendo em consideração e como prioridade as necessidades de cada faixa etária, a legislação e respetivas normas aplicáveis em vigor.

No nosso colégio valorizamos a luz natural e o arejamento, sendo que todas as salas possuem janelas envidraçadas que cobrem uma elevada percentagem de área.

Os pais têm à sua disposição um parque de estacionamento grátis em frente ao Colégio do Paço.

Berçário

O espaço do berçário está preparado para que os bebés se possam movimentar livremente na procura de conquistas individuais ou em grupo. .

O berçário é o início da aprendizagem, onde o movimento é a base de expressão do bebé, dos seus afetos e do comportamento social. Assim, é através do movimento que os bebés criam autonomia para se começarem a expressar, pelo que todas as conquistas são significativas, uma vez que resultam de um esforço e das suas escolhas.

Sala de 1 ano

Na sala dos 12 aos 24 meses, o espaço é fundamental para a criança ter liberdade para brincar, sentindo-se valorizada nas suas conquistas.

Quando a criança brinca, lida com as frustrações, alegrias, desenvolve inúmeros papéis e estabelece relações. É aqui que a criança explora e começa a desenvolver a marcha e procura o conhecimento através do andar.

Sala de 2 anos

Na sala dos 24 aos 36 meses, é igualmente importante e valorizado o espaço para a criança brincar.

A liberdade, para se exprimir e participar ativamente no seu próprio conhecimento, é possível, visto que a criança cria uma relação de confiança e respeito com o adulto.

Escuta-se, observa-se a criança em todas as suas potencialidades e valoriza-se o esforço para alcançar as suas aprendizagens de forma autónoma.